sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mandala....

O processo de fazer uma mandala sobre si (atividade proposta em uma das disciplinas da Unesp no curso de pós em arte terapia), é extremamente dificil e mais dificil ainda é falar sobre sua mandala e ter plena noção que este ato se trata de desvendar você diante dos outros, a dificuldade se faz tão presente quando pra si você é você e os outros são tão os outros...enfim mostro-me totalmente nua.

É possivel ...cores

O que dizer de São Paulo, cidade tão caótica que tem Lilith como padroeira...pessoas tão apressadas e em suma mal educadas...o relógio ...esse sim companheiro perfeito do típico paulistano..é claro além do celular, objeto o qual mantemos um matrimonio fiel!
Contudo ao caminhar pela cidade sem destino, sem preocupações, é possível contemplar as imagens que se insere em nossas selvas de concreto, evidenciando que neste cinza é possível cores, sentimentos...

R:  Brigadeiro Luis Antonio
R:  Quinze de Novembro
 Av. Vinte Tres de Maio
 Minhocão
 Minhocão
 R: Augusta
 R: Barão de Piracicaba
 Al. Nothmann
 Guaianases
 R: Cosme Deodato Tadeu
 idem
 R: Máua

Internet X Globalização

Internet X Globalização

A comunicação não estabelece somente nos seres humanos, todo ser se comunica de alguma forma, esta interação entre seres é chamada de mídia.

O conceito de mídia é mais extenso e amplo do que reconhecemos; a palavra mídia vem do latim medium, que significa meio, ou melhor, espaço do intermediario, não podemos reduzir-la apenas em jornais, televisão, rádio, telefone e internet, como fazemos cada vez mais, com maior intensidade e naturalidade.

O ponto de partida e de chegada de toda comunicação é o corpo, ele é o principio e o fim do processo comunicativo.

Quando se fala em globalização, logo à atrelamos a internet e quando se fala em internet rapidamente nos vem a mente a palavra globalização. Como se uma fosse parte indivisível da outra, ambas trazem consigo a concepção de interação de ideias, culturas, negocios, informações, dizem alguns que até mesmo conhecimento; a relação dialética que se dá no processo de globalização só foi possivel com o surgimento da internet (é o as vezes pensamos).

Todavia se refletirmos brevemente sobre a história social do ser humano, essa indivisibilidade entre a internet e globalização com concepção de interação entre povos, pessoas, culturas, cai por terra. Citando um exemplo bastante recente, se levarmos em consideração a historia da humanidade, reafirmo que esta concepção caiu por terra no monento que as caravelas atracaram aqui.